12 de março de 2009

Visita de Estudo à Empresa Unicer

No passado dia 4 de Março, realizou-se uma visita de estudo à empresa UNICER, com alunos dos CEF’s e Profissionais (Assistente Administrativo – 92ºE, Técnico Administrativo – 92ºJ, Operador de Fotografia – 92º, Serviços Jurídicos – 12º e Técnico de Contabilidade – 11ºJ e 12ºH) acompanhados pelos professores: Ana Paula Fernandes, José Manuel Rodrigues, Mª de Lourdes Faria, Rui Marques e Sandra Gamboa.

Chegámos à cidade invicta à hora de almoço e fomos ao shopping “Via Catarina”, que fica situado no centro da cidade do Porto, onde todos admirámos a decoração das paredes, que constava de painéis com pinturas referentes ao casario que ali existiu há alguns anos. Depois, fizemos um percurso pedestre, no qual deu para observar a Praça da Batalha e a Igreja de Stº. Ildefonso. Ao entrarmos na famosa Rua de Stª. Catarina, fomos vendo a variedade de lojas, cafés e todo o movimento característico desta rua. Pudemos também observar ao longe, a Torre dos Clérigos.

Às 15horas, estávamos em Leça do Balio, para iniciarmos a visita à empresa “UNICER”, cuja actividade é a produção de cerveja.
Após a recepção, foram-nos distribuídos auriculares, para que a visita pudesse ser guiada via áudio.
Percorremos todos os sectores, onde ficámos a conhecer todo o processo de produção da cerveja, que é uma bebida milenar, moderadamente alcoólica, que se obtém pela acção das leveduras seleccionadas sobre um mosto preparado a partir da cevada e ao qual foi adicionado lúpulo e/ou seus derivados.

Para finalizar, foi-nos oferecido um lanche e regressámos à Covilhã todos satisfeitos e mais enriquecidos culturalmente.

A professora: Ana Paula Fernandes

Sem comentários: