27 de março de 2009

Ninho de Poetas

De uma colaboradora mais novinha que também gosta de poesia:


Se eu fosse um astronauta...

Se eu fosse um astronauta
Saía do meu lugar
Pegava na minha nave
E ia investigar...

Se eu fosse um astronauta
Pegava nas luas com as mãos
Visitava marcianos
Ia para lá de Plutão

Se eu fosse um astronauta
Para Urano ia morar
Mas como é planeta gasoso
Não tinha solo para pisar

Se eu fosse um astronauta
Roubava o sistema solar
Trazia a Lua comigo
Para ter com quem falar

Se eu fosse um astronauta
Veria como o mundo é belo
Patinava nos anéis de Saturno
Pintava o céu de amarelo

Se eu fosse um astronauta
Violava as leis da ciência
Dormia de cabeça para baixo
E voava numa avioneta

Se eu fosse um astronauta
Não tinha onde morar
Pegava na Lua e na nave
E ia pelo Universo explorar...

Cláudia Farias, 7º B

Sem comentários: