14 de março de 2009

IV Congresso dos Jovens Geocientistas

O IV Congresso dos Jovens Geocientistas foi subordinado ao tema: "Água, Terra, Fogo e Ar", e organizado pelo Departamento de Ciencias da Terra da FCTUC, decorreu nos dias 12 e 13 de Março.
Os alunos do 12º A que participaram, acompanhados pela professora Regina Almeida são: Ana Rita Santos; Marta Jacob e João Duarte, com o tema: "A água tem Radão?" , integrado na disciplina de Área de Projecto.
"O Congresso dos Jovens Geocientistas é um encontro que se realiza anualmente, organizado pelo Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra em colaboração com escolas do ensino básico e secundário de todo o País. Este congresso, pretende que, através da participação dos jovens, se desenvolvam competências em geociências, compreendam as dimensões sociais envolvidas na investigação científica, adoptem atitudes que contribuam para a sustentabilidade na Terra e incentivar o convívio entre os jovens...

Alguns dos temas trabalhados pelos jovens abordam as alterações globais, as alterações climáticas, os recursos geológicos ou os ambientes geológicos da região de implantação da escola que frequentam."
O grupo participante

Sem comentários: