9 de março de 2009

CEFs e Profissionais em Lisboa

.
Realizou-se no passado dia 17 de Fevereiro, uma visita de estudo a Lisboa com a participação das turmas 11ºH, Curso Profissional Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, e 91D, CEF Instalação e Reparação de Computadores, acompanhados pelos professores Hugo Barreiros e Susana Mota.
Durante a manhã visitámos a zona de Belém, nomeadamente o Padrão dos Descobrimentos, onde os alunos tiveram oportunidade de perceber as dificuldades de comunicação existentes na época dos descobrimentos.
.
.
E como não podia deixar de ser, afinal estávamos em Belém, fizemos um pequeno intervalo para sentir a delícia dos famosos Pastéis de Belém.
.
.
Durante a tarde visitámos a empresa Cisco Systems, Inc., líder mundial em redes informáticas. Fomos muito bem recebidos pelo Dr. Nuno Guarda (Networking Academy Manager da Cisco Portugal), para uma explicação do modo de funcionamento da empresa bem como todas as actividades desenvolvidas por esta. De referir que todos os alunos ficaram impressionados com as instalações da empresa, bem como do parque tecnológico (Lagoas Park) onde esta se insere. Uma das perguntas feitas pelos alunos ao Dr. Nuno Guarda foi: “O que tenho de fazer para trabalhar aqui?!”.
.

.

Os Professores Hugo Barreiros e Susana Mota

Sem comentários: