19 de março de 2009

Compal Air 2008-2009

O "Compal Air" é promovido pela Federação Portuguesa de Basquetebol e pretende apostar na revitalização da modalidade nas escolas básicas e secundárias do país.
A escola Campos Melo participou hoje, dia 19 de Março de 2009 na final regional, que decorreu em Castelo Branco, após a eliminação através da fase de escola. O aluno do 11ºA, Nuno Baltazar, um dos membros da equipa que obteve o primeiro lugar, descreve o processo de selecção:

"Primeiro jogámos entre várias turmas na escola Campos Melo, divididos em escalões; depois os 1º de cada escalão passaram à fase seguinte (em Castelo Branco), aí decorreu a eliminatória dentro de 4 grupos do mesmo escalão (ex: grupo A, grupo B, grupo C, grupo D do escalão juvenis masculinos); dentro de cada grupo passa o 1º que vai jogar contra outro 1º de outro grupo (isto já nas semi-finais), depois as duas equipas que ganharam as semi-finais foram à final. Mas as duas equipas que vão à fase final estão apuradas automaticamente para a fase distrital, é o caso da equipa em que participou a Joana Rebeca da nossa turma".

A equipa do Nuno Baltazar, constituída pelos seguintes atletas (turma 11ºA): João Lopes; Miguel Hortelão e João Tourais obteve o terceiro lugar na categoria Juvenis masculinos; a equipa da Joana Rebeca, da mesma turma, obteve o primeiro lugar no pódio nos júniores femininos.

Aqui fica a fotografia dos representantes de cada equipa de medalhados:

A fase regional decorre no 3ºPeríodo em Viseu.

(Notícia rectificada e reeditada em 23-03-2009)

5 comentários:

Anónimo disse...

Está um pequeno erro nesta noticía. Não foi a equipa do Nuno Baltazar que ficou em primeiro lugar, mas sim a da Joana Rebeca (tendo sido apurada para a fase regional). A equipa do Nuno Baltazar ficou em terceiro lugar.

Anónimo disse...

O melhor disto tudo é que não falam aqui dos alunos da Escola Secundaria Campos Melo que ficaram em 1º lugar no escalao de juniores masculinos (90/91) e que sao os campeos distritais (Henrique Félix, Fabio Fazenda(paim), Antonio Marques e Rui).


espero que este lapso seja corrigido uma vez que estes jogadores têm ainda como objectivo serem campeoes regionais (dia 6 de Maio em Viseu) do mesmo escalao e passarem a fase nacional e mais uma vez levar o nome da escola o mais longe possivel.

Anónimo disse...

tao e os campeoes distritais juniores msaculinos?
acho q tb foram da campos melo...
n sei..digo eu...

smbc disse...

Henrique Félix e paim: o blogue tem como principal objectivo, dar a conhecer e divulgar, todas as actividades realizadas através da Escola. Por isso, se há alguma actividade/ campeonato que ainda não foi noticiado por aqui, apenas se deve ao facto de ainda não nos teem feito chegar esses dados. Por isso estamos à espera. Força.

Anónimo disse...

isso tem tudo a ver com o que eu e o paim disse-mos.


estou ai a ver alguma falta de argumentos digo eu...