Viagens na obra de Eça de Queiroz
Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo!
Alexandre O'Neill
.
Foi o que aconteceu com a Drª Cristina Bernardes. Apenas divulgámos um dos sítios em que colabora logo recebemos, desta recente amiga blogosférica, mostras de carinho e partilha.
O comentário que deixou na entrada sobre o Percurso Queirosiano em Queluz-Sintra não podia ficar por ali, meio escondido. Precisa de ar e luz, merece uma entrada própria. Agradecemos a colaboração e a disponibilidade. Vamos, certamente, aproveitá-la.
.

.
in dissertação de mestrado DA DECADÊNCIA À REGENERAÇÃO: JACINTO E O PERCURSO DE AUTO-DESCOBERTA EM A CIDADE E AS SERRAS.
.
Sempre que necessitarem estou pronta para colaborar com vocês sobre este fantástico autor da Literatura Portuguesa.
.
Cristina Bernardes
Mestre em Estudos Portugueses, actualmente a fazer Doutoramento em Ciências da Educação na área da Administração e Gestão Escolar e colaboradora nos blogues Fascínio das Palavras, Floresta das Leituras e Jardim Fascinante.
Aproveite a boleia no primeiro blogue e fique a saber o que se passou no Congresso Internacional de Promoção da Leitura.
2 comentários:
Agradeço...
Nunca é demais partilhar, porque dessa partilha nasce a aprendizagem e o conhecimento!
Vamos certamente, aprender a aprender uns com os outros:)
Tudo o que tem valor é sempre reconhecido, mais trde ou mais cedo. Os blogosféricos que se nos associaram tiveram sensibilidade e bom gosto naquilo que escolheram.Mas há melhor escritor que retrate o purismo da nossa língua, a nossa realidade os nossos usos e costumes, acrítica e a ironia subtis? Nõ há. Sempre foi dos escritores da nossa literatura que me fascinou, devido à sua capacidade de análise e de sentido crítico. Hoje precisávamos de um Eça de Queirós para nos proorcionar o retrato escrito, mas vivo, da sociedade e do mundo para que todos aprendesse a ser observadores e interventores no seu quotidiano. Há muito a mudar.
Parabéns à Drª Cristina e ao seu bom gosto.
Isilda Afonso
Enviar um comentário