23 de janeiro de 2009

Ninho de Poetas

Aqui estamos de novo!
Desta vez, com uma colaboradora do 10ºG.
.

Rain
.
Tudo estava calmo
Tão calmo que nem vivalma se ouvia
Sentia-se a chuva a cair,
E a ser bruscamente levada pelo vento
.
Ao som dos meus passos
Meus olhos permaneciam cerrados
Não queria acordar naquele momento!
Queria ficar assim para sempre
.
As horas passavam e
O sol ainda não tinha nascido
Pairava no ar o cheiro da terra molhada
Onde o nevoeiro tomara conta da paisagem
.
Sentei-me e levei os joelhos à cabeça
Fez com que o tempo parasse para mim
Os minutos passaram a horas
Tudo ficara irreal
.
Dormi num sono imenso
Onde o vento frio embatia
Sobre o meu rosto cálido
Onde adejavam os meus cabelos
.
Devo ter dormido horas e horas
Mas não me importei
Permaneci imóvel
Com os olhos fechados
.
Levantei-me já o sol brilhava
A água que permaneceu da chuva
Reluzia agora dando vida à paisagem
Tudo parecera uma ilusão …
.
Ana Filipa Marques
.
Se também queres frequentar o nosso "NINHO DE POETAS", envia os teus poemas para clubedojornal@gmail.com.

Sem comentários: