9 de janeiro de 2009

Parabéns Campos Melo II

" Uma escola que deixou marcas no passado... vivendo o presente em permanente desafio..."

Dra. Isabel Fael, Presidente do Conselho Executivo da ESCM, durante a sessão de abertura do 125º aniversário da escola.
.
"Desejo os parabéns à Escola Campos Melo assim como à APAE, pelo aniversário."

Presidente da APAE


"Uma escola com obra que se observa no tempo e nos resultados obtidos (...) Parabéns à Dra. Isabel Fael, em prol do sucesso educativo, para o qual muito tem contribuído (...). Quero realçar a mudança operada na escola pública tendo a Escola Campos Melo estado sempre na linha da mudança, como prova a entrega dos certificados do RVCC, aos alunos."

Directora Regional Adjunta da DREC



"Este ano que seja a continuação do trabalho de excelência que a escola tem desenvolvido na cidade da Covilhã. (...) Uma escola que no passado forneceu ao país técnicos altamente qualificados para a indústria téxtil...Desejo as maiores felicidades."

"A intervenção urbanística nos acessos à escola trará maior segurança aos alunos, aos pais e aos professores..."

Dr. João Esgalhado, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Covilhã


"Uma escola que valoriza a manutenção da sua identidade, sendo esta transmitida aos actuais alunos. (...) quero ainda destacar duas das acções mais significativas da acção da escola: a criação do Museu Educativo e do Arquivo da Campos Melo, em parceria com o Museu dos Lanifícios da UBI e o centro RVCC."

Dra. Elisa Pinheiro, Directora do Museu de Lanifícios da UBI

Foram estas algumas das intervenções efectuadas pelos convidados presentes, quer na sessão de abertura, quer no painel "A ESCM Ontem e Hoje: Dinâmicas e Envolvências".

As escolas de Guimarães e Portalegre também criadas no mesmo dia que a Escola Campos Melo estiveram representadas por professores de ambas as instituições que se juntaram às comemorações.

Segue-se um lanche e depois a entrega dos diplomas de certificação do 9º e 12º ano do RVCC. Antes da visita ao Museu Educativo e do Jantar de Homenagem a Professores e Funcionários aposentados far-se-à a entrega dos diplomas aos melhores alunos do 9º ano, relativos ao ano escolar 2007 /2008.

Sem comentários: