30 de março de 2010

Ida a Santarém



Pelas seis da manhã, com algum friozinho, as duas professoras de Matemática, Isaura Mendes e Ilda Santos, e os cinco alunos seleccionados apanharam o autocarro junto à estátua Campos Melo, que em conjunto com mais seis escolas da região, rumaram a caminho de Santarém para o CNEMA( Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas SA).

Chegados ao local, na recepção, cada aluno recebeu uma camisola que teria que usar de acordo com o jogo em que iria participar. Em seguida, os alunos foram encaminhados para uma sala, a partir da qual, foram conduzidos para a enorme sala onde se realizaram os jogos.

O salão era enorme! Da plateia não conseguimos ver os nossos pupilos! A não ser o nosso único elemento feminino que ficou numa mesa mesmo à nossa frente, e lá nos ia fazendo sinais que o jogo lhe estava a correr bem, mas na recta final o adversário venceu.

O almoço foi bom e os nossos alunos quase se preparam para uma segunda rodada…em seguida fomos observar os que ficaram apurados.

Não trouxemos prémios, mas trouxemos alegria, entusiasmo e perspectivas de organizarmos um campeonato a nível regional.

Deste nosso convívio também se proporcionou intercâmbio entre professores e alunos de outras escolas. Ponderou-se a possibilidade de mensalmente os nossos alunos poderem jogar com alunos de outras escolas para uma melhor preparação do próximo ano, nomeadamente a escola Secundária do Fundão. Foi uma ideia bastante receptiva por parte dos nossos alunos. Poderá ser uma acção a desenvolver durante o próximo ano.
A Professoras: Isaura Mendes e Ilda Santos

Sem comentários: