19 de fevereiro de 2009

A visita a Madrid ainda mexe…!

A visita de estudo a Madrid, ocorrida nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro, organizada pelo Grupo de Artes, ainda mexe…
O grupo de alunos e professores que se deslocaram a Madrid, num total de 92 participantes, sendo 62 da Covilhã (58 alunos e 4 professores) e 30 da Guarda (27 alunos e 3 professoras), puderam visitar, de acordo com o plano da visita, Museus, tais como Prado, Thyssen e Reina Sofia e feira Arco/09.
Para além dos percursos pedestres, com o objectivo de visualizar a arquitectura das ruas com o seu casario nobre e praças imponentes, onde a animação de rua é constante, como atestam as várias fotografias tiradas, permitiram a todos ficar com uma imagem muito boa da cidade de Madrid.
O ponto alto desta visita teve lugar sexta-feira 13 com a visita à feira Arco/09 – Arte Contemporânea de Madrid, ali pudemos parar, ver, sentir, usufruir e fruir as últimas tendências ao nível da arte, nas mais variadas formas de expressão, desde pintura, escultura, instalações, vídeo, fotografia, multimédia… Permanecemos aproximadamente 6 horas e o regresso a Portugal aconteceu por volta das 19 horas locais.

Este ano, e pela primeira vez, fizemos uma parceria com a Escola da Sé – Guarda, experiência muito rica pois trocaram-se experiências e vivências entre as duas escolas, quer ao nível das estruturas, funcionamento dos cursos e produção de trabalhos. No final o convite foi deixado por ambas, no sentido de se fazer uma apresentação conjunta do trabalho de avaliação da visita de estudo, a ser apresentado nas duas escolas.
Para finalizar gostaria de realçar a postura dos nossos alunos durante a visita, o seu interesse pelos espaços visitados e também nos espaços de lazer e convívio que decorreram com tudo o que os jovens desta idade fazem mas sem excessos.
P’Organização
João Boléo, ESCM/600

2 comentários:

CICL disse...

Os nossos alunos vão agora também a Espanha, a Santiago de Compostelo, espero que tragam de lá tão boas recordações quanto as vossas. Parabéns por este tipo de iniciativa.

Anónimo disse...

Esta iniciativa foi muito especial para os alunos e acho que tambem para os professores, foi uma excelente visita que nos ficara na memoria para sempre...!