25 de fevereiro de 2009

Prova nº6 - Concurso Na Senda de Darwin

Aqui fica a prova nº6 (O Julgamento de Darwin) submetida ao concurso "Na Senda de Darwin", pelos alunos do 12ºB, Ana Gonçalves, Daniela Marques e Guilherme Monteiro.
Esta última prova foi finalizada numa tarde, no sotão da escola, quando a equipa sabia já não ser possível chegar à final.
Apesar de algum improviso, o resultado tornou-se bastante interessante e os membros da equipa empenharam-se até à última prestação.
O resultado das votações dos membros do juri pode ser consultado aqui.
A equipa da Campos Melo terminou a primeira fase do concurso em 9º lugar, a nível da região centro.
Segundo o site Ciencia Hoje "foram seis meses de intensa participação num concurso inédito e que exigiu das equipas participantes muito trabalho que nunca se perderá já que todas as provas ficarão para sempre alojadas no Ciência Hoje. Temos a consciência de que pedimos muito aos jovens que durante meio ano deram o melhor de si em busca de um prémio que consideramos muito bom: quatro viagens às Ilhas Galápagos e ao Equador durante a Páscoa deste ano (...).
O concurso na «Senda de Darwin» registou a inscrição de 266 equipas. Iniciaram as provas 166 e pouco menos de uma centena chegou à prova final, o que é de louvar, pois muitas equipas perceberam que já não podiam ganhar mas mantiveram-se na luta até ao fim."
Parabéns aos "Tentilhos da Campos Melo".

Sem comentários: