30 de março de 2008

Os nossos Atletas - João Marques do 10ºA

Tem quase 16 anos e é aluno da Escola Secundária Campos Melo desde o 7º ano.
Actualmente frequenta o 10º ano de escolaridade na nossa escola.
Para além da vida normal de qualquer estudante, o João Marques tem feito um percurso notável no mundo do esqui, através da modalidade de esqui alpino, que tenta conciliar com os estudos e a vida escolar.
Este ano esteve presente no Campeonato do Mundo de Júniores, que decorreu em Formigal, Espanha, onde estiveram presentes grandes nomes do esqui sub-20. Foi a primeira vez que Portugal esteve representado num campeonato do mundo deste tipo.
O João disputou a prova super G (Super Gigante), uma corrida de alta velocidade, com curvas largas que exigem viragens precisas e que inclui ainda saltos e deslize.
A participação nesta prova foi considerada positiva pelo João pois apesar de ter sido o único português a terminar a prova obteve a melhor pontuação de sempre.
A escola Campos Melo e o Breves_online estão sempre atentos às actividades desportivas fora de portas que os alunos da escola praticam.

Para saber mais sobre a FPE (Federação Portuguesa de Esqui) aqui
Para saber mais sobre o percurso desportivo do João M aqui

3 comentários:

Anónimo disse...

Queria só corrigir. O João foi o único a correr e não conseguiu a melhor pontuação de sempre. Se quiserem confirmar, vejam no site da FIS.

Anónimo disse...

a gente que se cala-se a boca fazia melhor ...
força marques ..

Anónimo disse...

o amigo quem vai a pagina da FIS vê que o único Português que tem pontos em Super G é o João Marques, logo obteve a melhor classificação de sempre,e já agora ele obteve a melhor classificação a nível pessoal e não a outro nível. é realmente infeliz para algumas partes só se sentirem bem a virem criticar outros corredores :D