2 de março de 2008

COLÓQUIOS JUVENIS DE ARTE XII - Balanço


A Campos Melo teve o prazer de receber, como todos já tomaram conhecimento, seis escolas de cinco cidades diferentes nos dias 28 e 29 de Fevereiro para a realização dos XII Colóquios Juvenis de Arte.
O momento mais importante foi, sem dúvida, a apresentação dos projectos dos alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino no auditório da ANIL, que incluiram a mostra de vídeos, apresentações multimédia, teatros, entre outras formas de expressão. Apresentaram-se trabalhos muito bons que obtiveram a devida apreciação.
Na noite de quinta-feira, a Campos Melo fez um happening (post anterior), em que ficou demonstrado o talento e a simplicidade dos alunos no que toca à produção de arte in loco, seguido de uma sessão da Tuna Académica da UBI e do convívio no Espaço Covilhã.
O programa incluiu ainda duas palestras proferidas pelo Mestre José Mouga e pela Dra. Elisa Pinheiro e uma visita ao Museu dos Lanifícios, para apreciar os vestígios da Real Fábrica.
À entrada da ANIL estavam expostos trabalhos de desenho, fotografia e design de todos os pontos do país, com particular focalização nos das Escolas da Covilhã (Campos Melo e Quinta das Pameiras - foto).

Em geral, pode dizer-se que este encontro trouxe o futuro até ao presente, tendo sido a porta de entrada para a apreciação daqueles que podem vir a ser grandes artistas nacionais. Tal como diz o slogan: "O Futuro é Hoje".

No próximo ano há mais... na Escola Secundária Henrique Medina (Esposende)

1 comentário:

Anónimo disse...

Os coloquios correram muito bem e toda a gente adorou. Fizeram-se novos amigos e partilharam-se experiencias. É pena serem só 2 dias por ano. Espero que no próximo ano em Esposende corram tão bem como estes na Covilhã.