30 de janeiro de 2008

Parabéns Sofia - 12ºF

A Sofia Laia é aluna do 12º F e foi premiada pela APCC - Associação de Paralesia Cerebral da Covilhã tendo o logotipo que apresentou a concurso sido escolhido de entre uma série de propostas. O prémio foi recebido com agrado. Aqui fica o testemunho na primeira pessoa:

"O logótipo apresentado é o resultado de um desafio. O “Concurso do logótipo” para a APCC foi apresentado pela professora Ana Fidalgo na disciplina de Oficina de Artes do 12º ano, do curso de Artes Visuais. A ideia desenvolvida, depois de alguns esboços, baseou-se essencialmente na força das iniciais do nome da Associação de Paralisia Cerebral da Covilhã, conferindo-lhes posteriormente um ajustamento geométrico e cores que permitissem uma agradável e fácil visualização. Depois de saber que o meu projecto foi o eleito estive presente no jantar "Covilhã Solidária" na sexta -feira, onde se inaugurou a nova Associação e onde me foi entregue o certificado de 1º lugar."
O Breves online dá os parabéns à Sofia cujo prémio constitui a prova que o talento se adquire e cultiva muito antes da entrada no mundo universitário.

1 comentário:

Anónimo disse...

nao posso dizer que a sofia não tem um bom trabalho. é o que se chama "simples e eficaz". mas tambem se pode chamar "um pouco repetitivo". tive o prazer em ver todos os logotipos durante uma aula desta turma e aquele que mais me impressionou foi o de outra aluna, que fazia um jogo estético muito superior, autentico grafismo computacional, apenas duas cores, simplicidade mas ao mesmo tempo originalidade. tinha todos os apetrejos e jogos simples. Não foi escolhido devido ao facto de "ser um pouco complicado de perceber". a ideia e criar coisas originais e sobrias. mesmo assim..parabens sofia laia