4 de janeiro de 2008

Escola em Festa - 124 anos

As actividades comemorativas do 124º aniversário da criação da Escola Secundária de Campos Melo desenrolaram-se ao longo de toda a tarde, no auditório da escola.
Inicialmente criada como escola industrial, com o objectivo de promover um ensino apropriado às indústrias predominantes da região, a vocação da escola foi-se lentamente adaptando aos novos contextos sociais e educativos que foram surgindo.
Carlos Pinto, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, também efectuou o seu percurso escolar na nossa escola e respondeu à chamada para estar presente na sessão de abertura das actividades comemorativas.
Os participantes foram unânimes em reconhecer o mérito e a capacidade da escola em se adaptar às novas exigências e desafios que cada vez mais se colocam, ao mesmo tempo que a cultura de rigor e qualidade no processo de ensino -aprendizagem são uma constante.
Uma das apostas mais recentes da escola, o Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências – RVCC, integrado no programa Novas Oportunidades é a demonstração do dinamismo e da capacidade da escola em se mobilizar em torno de novos projectos.
No final da sessão de abertura, o presidente da edilidade reforçou a promessa de cumprir um dos anseios mais antigos da escola, relativos ao espaço para estacionamento na zona envolvente: a solução deste problema estará, segundo afirmou, para breve. Um aguardado presente na comemoração do aniversário.







No painel "Olhares e Desafios" a plateia constituída em maioria por alunos, teve a oportunidade de conhecer o percurso escolar de três antigos alunos da escola que fizeram uma retrospectiva com bastante saudosismo, dos anos passados na escola. Os antigos alunos encontram-se actualmente inseridos no mercado de trabalho nas áreas das finanças, advocacia e engenharia.



No final foram entregues diplomas de reconhecimento de mérito e esforço aos alunos finalistas do 9º ano e 12º ano (ano lectivo de 2006-2007) que se distinguiram pelos excelentes resultados obtidos no final do ano.
Os antigos alunos do 12º ano receberam o diploma de mérito das mãos da Presidente do Conselho Executivo, Dra. Isabel Fael e tiveram a oportunidade de esclarecer quais as instituições de ensino superior que se encontram a frequentar com vista a obterem formação a nível académico.
Os formandos do RVCC de 2007 também tiveram a oportunidade de receber o diploma relativo à validação e certificação das suas competências.
Entretanto, estamos já a preparar as comemorações dos 125º aniversário para o ano que vem.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Toda a gente" sabe que a Campos e' akele ORGULHO de escola!
=D

Estou na escola desde o 7ºano, tou no 10º i pretendo ficar ate' ao fim...

Campos ROCKS! 8D