28 de janeiro de 2008

Curso de Análise laboratorial em visita à Bial



Os alunos do Curso Profissional Técnico de Análise Laboratorial, 10ºF, visitaram a empresa farmacêutica Bial no dia 23 de Janeiro, acompanhados pelas Professoras Guida Silva e Ana Nave. Nas suas instalações nos arredores do Porto tiveram a oportunidade de visitar a unidade de produção local onde são fabricados medicamentos para todos os mercados em que o grupo opera: Europa, América, África e Ásia. Visitaram também os sofisticados laboratórios de controlo de qualidade, a farmoteca e o centro de armazenagem de matérias-primas e medicamentos que se encontra bastante automatizado.
A empresa farmacêutica desenvolve actividade investigativa em diversas áreas terapêuticas: sistema músculo-esquelético, sistema nervoso central, sistema cardiovascular, sistema respiratório, sistema digestivo e imunoterapia.
Produz e comercializa fármacos entre os quais antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, antiasmáticos, anti-histamínicos, cardiovasculares, antidepressivos, ansiolíticos, antianémicos, antiulcerosos, entre muitos outros.
A Bial acaba de assinar um contrato de licenciamento exclusivo com a empresa farmacêutica norte-americana Sepracor para o desenvolvimento e comercialização nos EUA e no Canadá do antiepiléptico (BIA 2-093) desenvolvido pelo grupo Bial. Uma empresa de sucesso que os alunos da Campos Melo puderam visitar.
Site da empresa na internet aqui

Sem comentários: