6 de março de 2007



No calor do debate ...
Qual das medidas propostas,
no vosso projecto, destacam?






Escola Secundária com 3.º CEB de Alcains
Dar autonomia às escolas de modo que cada uma defina objectivos a que se propõe, assumindo compromissos concretos de acordo com todas as necessidades dos seus alunos.






Escola Secundária com 3.º CEB Frei Heitor Pinto, Covilhã
Uso de programas didáctico-pedagógicos para que o sistema de ensino tradicional (cada vez mais ultrapassado), consiga ser renovado a fim de incentivar os jovens.





Escola Secundária com do 3.º CEB Quinta das Palmeiras, Covilhã
Implementação de um sistema de "turma de mérito", em que são colocados os alunos mais aplicados e com melhor rendimento.




Instituto Vaz Serra, Cernache do Bonjardim
Inclusão de disciplinas de carácter específico logo a partir do segundo ciclo, permitindo que os alunos possam contactar com diversos ramos de conhecimento e melhor escolher a via que pretendem seguir, assim como o reforço da via tecnológica no ensino secundário com a oferta de uma gama mais variada de cursos profissionais.




Escola Profissional do Fundão
Maior rapidez e eficácia da Segurança Social no apoio financeiro às famílias.






Escola Profissional da Raia, Idanha-a-Nova
Formação da escola relativamente ao corpo docente e aos restantes funcionários. A formação deve ser constante durante o ano lectivo sempre com a participação de técnicos especializados para responder às necessidades que os alunos exigem aos professores.



A


Escola Básica 2/3.º Ribeiro Sanches, Penamacor
Formar professores no domínio das novas tecnologias, para desta forma diversificar os recursos pedagógicos, envolvendo os alunos numa relação dinâmica de interesse/ aprendizagem.
A

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de alertar para o facto de os alunos que estão associados à escola da Raia, Idanha-a-Nova, serem os alunos do Instituto Vaz Serra, Cernache do Bonjardim. Agradecia correcção, obrigada. Arlete Brito

EMD disse...

Pedimos desculpa pela incorrecta identificação dos representantes das escolas mas, de facto, no calor do debate a comunicação foi, por vezes, difícil.
Caso encontrem algum outro motivo de reparo, sintam-se à vontade pra o fazer.
Somos apenas amadores, se bem que no sentido etimológico do termo.
Obrigados.