31 de março de 2007

Alunos da ESCM expulsos de hotel em Lloret del Mar

Cerca de 60 alunos da nossa escola, que se encontravam em viagem de finalistas, foram expulsos, dia 30 de Março, de um hotel em Lloret del Mar, na Catalunha, Espanha.
Alguns terão chegado ao pequeno-almoço sem dormir e sujado um corredor do hotel com comida e outros produtos.

Fonte da agência de viagens Mundo Jovem, que organizou a deslocação dos jovens, disse: "a direcção da empresa está a acompanhar a situação e não há ninguém disponível para prestar declarações".

Alunos consideram expulsão de hotel “exagerada”

João Robalo, presidente da Associação de Estudantes classificou como "exagerada" a expulsão dos alunos: "Sujámos o corredor. Foi uma brincadeira de adolescentes, de mau gosto, mas foi só isso que se passou. Não houve mais nenhum distúrbio".

Autoridades catalãs desmentem "incidentes graves"
Judit Bayes, porta-voz da autarquia de Lloret del Mar, e fontes dos Mossos d'Esquadra (polícia catalã) confirmaram não haver "quaisquer incidentes graves" envolvendo estudantes portugueses de férias na região: tem havido apenas "pequenos incidentes" como se registam "num fim-de-semana qualquer", relacionados com "alguns copos a mais" e "algum ruído".

Escola declina responsabilidade
A Drª Maria do Amparo, membro do Conselho Executivo da nossa escola afirmou que " a viagem é da responsabilidade de uma comissão de finalistas, são autónomos e têm o aval dos encarregados de educação". Acrescentou que "a escola declina qualquer responsabilidade sobre o sucedido, mas vai abrir um processo de averiguações".
Fonte: Jornal de Notícias - http://jn.sapo.pt/

Sem comentários: