13 de fevereiro de 2015

Visita de estudo a Elvas e a Campo Maior


Os alunos dos Cursos Profissionais de Organização de Eventos do 11º G, Técnico de Comércio 10º F e Técnico de Receção, 12º F, acompanhados pelos professores: Ana Paula Fernandes, Rosa Macedo, José Manuel Rodrigues, Célia Nunes e Esperança Milagre, realizaram uma visita de estudo no passado dia 29 de janeiro, a duas cidades situadas no alto alentejo, nomeadamente Elvas, onde os alunos do Curso Profissional Técnico de Receção tiveram a oportunidade de visitar de Receção a 1ª Pousada de Portugal,  que não perdeu o seu encanto, hoje Hotel Santa Luzia, é um empreendimento turistico, com muito charme, os quartos mobilados com mobília tipicamente alentejana, pintada á mão e com zonas comuns muito aconchegantes e bem cuidadas. Continua associada à mais famosa gastronomia alentejana, celebrizada pelo seu "Bacalhau Dourado" ou pelos "Pézinhos de Coentrada. Os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Organização de Eventos e do Técnico de Comércio, visitaram o Centro Histórico de Elvas, nomeadamente o Forte de Santa Luzia, a Sé e o Castelo.
Após o almoço,  fomos em direção a Campo Maior, onde fomos visitar o Centro de Ciência do Café. Com este  projeto, a Delta Cafés, do Grupo Nabeiro,  propõe  ultrapassar a tradicional conceção de museu, transformando-o num conceito mais abrangente, que visa não só reforçar a oferta cultural, mas também aumentar a oferta turístico-patrimonial da região onde se insere.
De seguida,  fomos visitar a Adega Mayor, sonho antigo do comendador Rui Nabeiro. Aqui encontra-se toda a área de produção, transformação da uva, vinificação, estágio e armazenamento.
Os objetivos definidos, no âmbito das disciplinas técnicas envolvidas nesta visita, foram cumpridos com sucesso.


A Professora responsável: Ana Paula Fernandes




Sem comentários: