13 de fevereiro de 2015

Alunos do Curso Profissional Técnico de Comércio visitaram o hipermercado Continente no SerraShopping

No passado dia 9 de fevereiro, pelas 14:00 horas, os alunos deslocaram-se até ao SerraShopping, com o objetivo de visitarem  o hipermercado e aí  observarem  as técnicas utilizadas no ponto de venda,  compreenderem a importância do merchandising na comunicação com o cliente,  verificarem como o merchandising é influente na tomada de decisão do cliente e  compreenderem o conceito abrangente de mercado.
Esta visita realizou-se no âmbito das disciplinas da componente técnica: Comunicar no Ponto de Venda e Comercializar e Vender, os alunos foram acompanhados pelas professoras Ana Paula Fernandes, Maria José Soares e Rosa Macedo.
Os alunos e professores foram muito bem recebidos pelos responsáveis da área Comercial, Recursos Humanos e Alimentar.
 Numa sala de reuniões,  foi projetado um filme sobre a evolução do comércio através dos tempos.
 De seguida, a colaboradora responsável pela área alimentar, deu uma explicação sobre procedimentos e técnicas de merchandising utilizados no ponto de venda.
Chegou então o momento de realizarem uma visita guiada por todos os setores do hipermercado, onde puderam observar toda a orgânica de funcionamento desta empresa. Foram também observadas, as regras de segurança e higiene no trabalho, bem como as exigências ao nível do controlo de  qualidade de todos os produtos. Na loja,  os alunos puderam ver a aplicação dos conhecimentos transmitidos em sala de aula no que concerne às técnicas de merchandising, tiveram oportunidade de observar muita  animação no ponto de venda.
Foi uma visita muito proveitosa, todos os objetivos foram cumpridos com grande sucesso.
A professora: Ana Paula Fernandes



Clube do Jornal

Sem comentários: