18 de fevereiro de 2015

Na Rota Hoteleira da Serra da Estrela

No dia 11 de fevereiro,  os alunos do 12º F,  do Curso Profissional Técnico de Receção, acompanhados pelas professoras Ana Paula Fernandes, Rosa Macedo e Sandra Gamboa, visitaram vários emprendimentos turisticos situados na região da Serra da Estrela, com conceitos diferentes.
Começaram logo bem cedo,  por visitar as instalações da Pousada Serra da Estrela, edificio antigo recuperado, fiel ao original. Esta pousada integra um novo conceito de Unidades, de maior dimensão, já que conta com cerca de 95 quartos, é considerado um hotel de luxo com SPA.
Seguiram viagem em direção a Manteigas, onde fizeram uma pequena paragem, para depois subirem a Serra atá às Penhas Douradas, onde visitaram a Casa das Penhas Douradas. É um hotel e SPA de charme, bastante sóbrio. Os alunos tiveram a oportunidade de contactarem com diversos colaboradores de diversas áreas, nomeadamente da receção, restaurante, cozinha e SPA, que lhes relataram experiências da sua  vida profissional e transmitiram-lhes também, algumas dicas importantes para se ser um bom profissional.
Estava na hora do almoço, então deslocaram-se até ao Vale do Rossim e foi no snack bar ali existente que puderam recolher-se  do frio que se fazia sentir, pois a Serra estava coberta de muita neve e comer a sua refeição. Após o almoço, deslocaram-se alguns metros a pé, para visitarem o EcoResort do Vale do Rossim,   é um conceito distinto e original, onde todos os detalhes foram cuidadosamente planeados para que os clientes possam desfrutar da beleza natural da Serra da Estrela. O alojamento é realizado em tendas assentes sobre estacas “Tendas da Amazónia” cujo nome é “Yurt” e estão equipadas com casa de banho privativa com coluna de hidromassagem e Salamandra.
De seguida, continuaram a viagem em direção a Travancinha, uma freguesia do concelho de Seia, para visitarem uma aldeia dentro de outra aldeia, “Chão do Rio”. dispõe de casas rústicas, uma piscina exterior e bicicletas gratuitas. As acomodações em pedra tradicionais estão inseridas em ambientes naturais com um jardim e um rebanho de ovelhas. Os hóspedes poderão preparar as suas próprias refeições no conforto da sua acomodação. Após a visita às diversas casas e espaço envolvente, os alunos ouviram o relato da jovem empresária, que lhes contou como um sonho se tornou real, pois aquele projeto foi sonhado e foi possível ser posto em prática a par de muito trabalho, sacrifícios, empenho e muita paixão.
De regresso a casa, todos puderam fazer uma análise de tudo o que neste dia foi visitado e fazerem comparações entre as principais tendências de gestão e  os novos conceitos hoteleiros, de grande interesse para a sua área de estudos.


As Professoras: Ana Paula Fernandes, Rosa Macedo e Sandra Gamboa






Sem comentários: