23 de março de 2012

92E às descobertas

 Visita de Estudo à "Lisboa das descobertas"

No passado dia 13 de Janeiro, a turma do 2º ano do Curso de Educação e Formação de Operador de Fotografia participou numa Visita de Estudo à “Lisboa das descobertas”, no âmbito das disciplinas de Língua Portuguesa e Artes Visuais.
À chegada a Lisboa, por volta do 12h30, a turma dirigiu-se à Escola Secundária Marquês de Pombal, onde se realizou o almoço.
Em seguida o grupo visitou a igreja do Mosteiro dos Jerónimos, onde viu os túmulos do maior poeta português, Luís de Camões, e do grande navegador Vasco da Gama. Ao passear pelo claustro viu, ainda, os túmulos de Fernando Pessoa e de Alexandre Herculano. Alguns alunos até tiraram fotografias junto da Fonte do Leão.
No primeiro andar do claustro, assistiu à representação do “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, que os alunos iam estudar na disciplina de Língua Portuguesa, pela companhia teatral “Ar de filmes”. A turma ficou muito surpreendida com a peça e divertiu-se imenso.
Depois, fez-se um percurso a pé passando pelo Centro Cultural de Belém, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Planisfério das descobertas portuguesas, Praça do Império e, finalmente, a visita terminou nos famosos Pastéis de Belém.
Texto elaborado na aula de Língua Portuguesa pela turma 92º E
video
 
A professora de Língua Portuguesa: Elsa Duarte

Sem comentários: