9 de março de 2012

Seminário Protocolo Empresarial

Curso Profissional Técnico de Secretariado

Os alunos do 10ºG e 12ºG do Curso Profissional Técnico de Secretariado, acompanhados pelos professores de Técnicas de Secretariado, Ana Paula Fernandes, José Manuel Rodrigues e Maria de Lurdes Brás, realizaram uma visita de estudo à cidade de Braga nos dias 28 e 29 de Fevereiro, para participarem no seminário subordinado ao tema “Protocolo Empresarial”, organizado pela turma do 3º ano do Curso Profissional de Secretariado, da Escola Profissional Profitecla - Pólo de Braga.
O evento foi realizado no Instituto Português da Juventude, em Braga, com a presença da Dra. Elisabete Canha de Andrade, conhecida autora dos livros de Etiqueta e Protocolo.
Esta foi uma iniciativa inserida num Projeto de Aptidão Profissional (PAP) de uma aluna deste curso e teve como objetivo a partilha de conhecimentos nesta área e o enriquecimento na formação dos alunos.
Estiveram presentes nesta atividade a Escola Secundária de Vila Verde, Escola Secundária Campos Melo (Covilhã), a Escola Profissionais Profitecla, Pólo de Barcelos e Pólo do Porto, e a Escola Profissional de Braga.
Os alunos mostraram interesse no decorrer da sessão, na qual puderam expor perguntas e dúvidas sobre o tema.
Durante o período da tarde os alunos e professores, realizaram uma visita guiada ao Centro Histórico da cidade de Braga que reúne um valioso património arquitectónico, onde tiveram a oportunidade de conhecer os principais locais de interesse, como a Igreja do Hospital de São Marcos, a Torre de São Tiago, a Sé Catedral, o Jardim de Santa Bárbara e Arcada.
Na noite anterior, o grupo deu um salto a Guimarães e aproveitou para visitar o Centro histórico, que é considerado Património Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos maiores centros turísticos da região. As suas ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita.

A Professora: Ana Paula Fernandes

Sem comentários: