29 de janeiro de 2011

PRESO NA REDE

Nos tempos, não tão longínquos, em que pertenci à equipa deste nosso BREVES, iniciei a rubrica PRESO NA REDE, dedicada a divulgação de achados interessantes com que me deparava nas auto-estradas e cruzamentos da Net.

Tendo por base o princípio (bom) de que os bons exemplos são para copiar, venho hoje de novo cá a “casa”, apontar para o artigo Sprint na Sala de Aula, publicado no último número da revista Visão, do qual tive conhecimento através do blogue da Anabela Magalhães, nome de referência na blogosfera portuguesa e amiga-seguidora do BREVES.

Indisciplina, excesso de faltas dos alunos, degradação do ambiente na sala de aula, são algumas das questões com que todas as escolas se debatem. Esta é uma estratégia a seguir de perto pois, para já, os indicadores são positivos.

Inovação precisa-se! E sem medo de errar porque, como diz a autora do poste, só não erra quem nada faz.

Clique para aumentar

Fonte da informação e das imagens: poste Boas Novas da ESA do Anabela Magalhães

Já agora deixo também os links para a Rede de Professores Inovadores da Microsoft, passe a publicidade, neste momento em remodelação, para o programa "Líderes Inovadores" e para a página da DGRHE, sobre este assunto. Mantenham-se atentos!

Profª Elsa Duarte

2 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Agradeço-te o link, Elsa!
Sem dúvida que esta é uma experiência a ampliar... porque devemos tentar fazer alguma coisa, não é assim?

AMM disse...

Bem vinda(de novo) a esta casa, minha amiga. Oportuna, como sempre, nas tuas intervenções!! Este projecto é muito interessante. Gostaria muito de ver uma coisa deste género implementada na nossa escola. Seria, de certeza, eficaz.