17 de janeiro de 2011

Pr. Dr. José Eduardo Pinto da Costa na ESCM







Chegou finalmente o dia de recebermos o Pr. Dr. José Eduardo Pinto da Costa! Confessamos que ficámos surpreendidas com a sua maneira de ser!
Achámo-lo uma pessoa super simples e simpática! Foi muito bom conhecê-lo, falar com ele sobre o nosso futuro, sobre o nosso projecto, as notas, a escola, foi quase como uma conversa familiar!
Para além disso, tivemos o privilégio de conhecer a sua esposa, também médica legista, senhora muito simpática e acessível!
Depois de meia hora de conversa, enquanto esperávamos para entrar no auditório, fomos preparar a nossa palestra! Computador ligado ao projector, microfone preparado e bastou abrir a porta para deixar entrar o nosso público! Depois da multidão e do barulho, apagaram-se as luzes e surgiu o discurso da nossa directora!
Seguidamente, começámos por apresentar o nosso convidado, falando um pouco de algumas partes importantes da sua vida e quando acabámos, demos-lhe a palavra e total atenção!
Toda a sua palestra, apesar de falar de assuntos sérios e que com os quais não se brinca, teve imensa diversão e também "transmitiu" ao público um gosto pelo que faz e por tudo aquilo que disse, que acabou por fazer com que o público tivesse vontade de ouvir e saber cada vez mais acerca do tema, sim, porque é de salientar que tocou para sair e para entrar e ninguém se levantou, o que é bastante usual na nossa escola!
Falou-se de imensos casos concretos, quase que já se faziam autópsias no auditório da nossa escola, a única diferença, é que em vez do corpo, apenas tínhamos fotos, mas sentimo-nos umas verdadeiras peritas na área, como se já estivéssemos em acção no nosso filme!
Por fim, queríamos deixar mais um agradecimento ao Pr Dr José Eduardo Pinto da Costa e à sua esposa, que foram impecáveis connosco!
Um beijinho para eles e para todos os visitantes deste blog.
O grupo das investigadoras Cátia, Madalena e Margarida do 12ªA

Sem comentários: