6 de dezembro de 2010

Dia dos Clubes - Clube de Robótica



No passado 20 de Outubro realizou-se aqui na ESCM o Dia dos Clubes. E como era de esperar o Clube de Robótica participou também neste dia com o objectivo de dar a conhecer à Comunidade Educativa alguns dos projectos realizados e recrutar mais elementos.
O dia começou com os alunos e o professor a preparar o seu “estaminé”, na sala nº21, para as demonstrações e apresentações orais perante as turmas que iriam passar por lá ao longo da manhã. Tendo em conta que as turmas teriam alunos do 7º ano ao 10º ano, havia alguma expectativa por parte dos elementos do Clube, quem é que iria aderir ao Clube, se seriam caloiros de 7º ano para começar tudo do zero e construir uma equipa de longa duração como é o caso da ESCMRoboteam ou se viriam alunos de 10º ano que, apesar de ficarem numa situação normal ficarem só metade do tempo, possuem muito mais conhecimentos do que os de 7ºano. Posto isto não há muito mais a dizer, o dia correu normalmente e na quarta-feira seguinte apareceram os resultados, dois novos alunos inscreveram-se no Clube, Luís Afonso e Guilherme Matos ambos do 10ºB, para se juntarem aos dois novos que se tinham inscrito logo no inicio do ano, Artur Gama e Ricardo Correia do 11 I. Sendo assim o Clube de Robótica além de ter a ESCMRoboteam com os alunos André Rodrigues e Ricardo Santos do 10ºA e Rúben Nascimento do 10ºC tem agora uma nova equipa compostos pelos elementos novos, os alunos Luís Afonso e Guilherme Matos do 10ºB e os alunos Artur Gama e Ricardo Correia do 11º I. Por fim, já com o objectivo de arranjar novos elementos concluído, ambas as equipas vão arregaçar as mangas e começar a
preparar-se para o Concurso Nacional de Robótica a realizar no próximo mês de Abril.

Rúben Nascimento 10ºC nº 22

2 comentários:

Anónimo disse...

Estás de parabéns, Rúben!
O Clube do Jornal tem em ti um bom colaborador. Continua!
EMD

Clube do Jornal disse...

De facto, o Rúben é um excelente colaborador. O clube do jornal tem todo o prazer em divulgar as actividades por ele descritas.
Parabéns Rúben!! Continuamos a contar contigo!!
O Clube do Jornal