13 de novembro de 2010

Projecto PC Melo Doc

O Projecto PC Melo Doc, promovido pelos docentes do grupo 550 (Informática) e que teve início no ano lectivo 2009/2010, visa aproveitar os recursos existentes na escola para ajudar de forma gratuita todos os utilizadores ligados à comunidade escolar, na resolução de problemas existentes nos computadores que utilizam regularmente ou em computadores que possuíam e se encontravam avariados ou obsoletos.
Para além de fornecer um serviço gratuito de diagnóstico, manutenção e reparação de equipamentos informáticos, o presente projecto veio possibilitar aos alunos do Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos e Curso de Educação e Formação de Instalador/Reparador de Computadores, o contacto com situações que correspondem à realidade do mercado de trabalho para o qual estes cursos foram planeados.
Ao longo do ano lectivo foram várias as intervenções realizadas no âmbito deste projecto, não só a equipamentos de funcionários e de professores da escola, mas também a equipamento do Estabelecimento Prisional da Covilhã.
Ao todo foram contabilizadas 31 intervenções. Das tarefas efectuadas durante as intervenções, destacam-se a reinstalação e configuração do sistema operativo, optimização do sistema, remoção de vírus, resolução de conflitos entre hardware e software, identificação de componentes defeituosos e limpeza de componentes.
O PC Melo Doc é um projecto que tem continuidade para o presente ano lectivo, por isso se tiver problemas com o seu computador pode entrar em contacto directamente com os professores do grupo 550, com os alunos do Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos ou através do e-mail pcmelodoc@gmail.com.


Professor de Informática: Nuno Ramalho

Sem comentários: