13 de janeiro de 2010

Projecto "Escola Electrão"

O Projecto "Escola Electrão" - http://www.escolaelectrao.pt/ - é um projecto da AMBBE, com o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente, do qual a nossa Escola é parte integrante.

Consiste numa iniciativa que inclui uma acção de recolha de Resíduos Eléctricos e Electrónicos em fim de vida (que não devem ser depositados no lixo comum, por possuírem componentes altamente prejudiciais para o meio ambiente. Trata-se de um concurso no qual participam 382 escolas de todo o país, cujo regulamento e prémios podem ser vistos no sítio da internet acima mencionado.

O ponto electrão, contentor para recolha desses equipamentos, será colocado na nossa Escola (junto ao portão de baixo, no antigo depósito de gás) entre os dias 19 de Janeiro e 8 de Fevereiro.

Vamos todos colaborar!


Cada elemento da nossa comunidade escolar deve contribuir, "livrando-se" de um ou mais equipamentos referidos em (1), em desuso, de forma ambientalmente correcta.

Os referidos equipamentos podem ser trazidos para a nossa escola e colocados, a partir de hoje, junto ao pavilhão desportivo, em frente à sala 33, aguardando a chegada do contentar ponto electrão. Caso haja dificuldades de transporte ou surjam dúvidas é favor contactar um dos professores responsáveis por esta iniciativa (Cristina Lourenço, João Paulo Patrício ou Américo Mendes) através do telefone da nossa escola 275310880, ou aihdao Sr Silva ou o Sr João Paulo.
Em nome da Escola Secundária Campos Meio e do ambiente, bem-haja pelo interesse e participação.

Covilhã, 5 de Janeiro de 2010

(1) São considerados equipamentos eléctricos e electrónicos os aparelhos que necessitem de corrente, eléctrica para o, seu funcionamento (quer, seja a corrente de 220V ou a pilhas). São exemplo arcas-congeladoras, frigoríficos, máquinas de lavar louça ou roupa, televisores, aparelhagens de som ou vídeo, computadores, monitores, impressoras, fotocopiadores, torradeiras... varinhas mágicas, brinquedos/enfim, todo e qualquer aparelho que funcione à pilhas ou ligado à corrente eléctrica, como se referiu.
Também as lâmpadas são consideradas REEE, embora devam ser colocadas em caixas próprias e à parte dos equipamentos atrás referidos.

Sem comentários: