21 de janeiro de 2010

Comemorações do 125º aniversário da ESCM - V

O dia 8 de Janeiro, dia do encerramento das Comemorações do 125º Aniversário da Escola Secundária Campos Melo – Covilhã, foi escolhido para a cerimónia de entrega de diplomas aos adultos que concluíram o processo de RVCC, através deste Centro Novas Oportunidades.


Neste dia, 305 adultos, 140 do Nível Básico de Educação e 165 do Nível Secundário da Educação, receberam o seu diploma e viram publicamente reconhecido o seu esforço tendo em vista um nível mais elevado de qualificação.

No decurso da cerimónia, proferiram algumas palavras, o Presidente da Agência Nacional para a Qualificação, Professor Luís Capucha, a Directora Regional Adjunta da Educação do Centro, Drª. Cristina Lopes Dias, a Directora do Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve, Drª. Carina Franco, o Avaliador Externo, Dr Leopoldo Rodrigues, a Directora da Escola Secundária Campos Melo, Drª. Isabel Fael e a Coordenadora Pedagógica do CNO da ESCM, Drª. Maria Rosa Macedo. Estiveram também presentes, alguns representantes de Instituições, onde o CNO da ESCM tem itinerâncias e a responsável pelos CEFA da DREC, Drª. Teresa Silva.

Do trabalho desenvolvido, deram testemunho alguns adultos que hoje receberam o seu diploma merecendo, referência especial, um deles, Júlio Santos, por ser o mais velho do País, nesta situação, com a linda idade de 88 anos cumpridos no dia 6 do corrente mês.

Em fim de festa, participou um grupo de cantares e adufes, que integram a itinerância do Paul.

Professora Rosa Macedo


Sem comentários: