4 de janeiro de 2010

Visitas no Museu

No dia 23 de Dezembro de 2009, pelas 14h, tivemos o prazer de receber no Museu Educativo da nossa Escola, um grupo de formandos e formadores oriundos de Coimbra, que representavam o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios e Vestuário do Centro.
A visita decorreu com grande entusiasmo, pois os visitantes apreciaram com muito interesse as peças expostas e manifestaram possuírem conhecimentos e alguma sensibilidade pela área têxtil.
Esta visita, esteve integrada no concurso “A Matemática e os Têxteis”. É uma iniciativa conjunta da Delegação Regional Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática (DRC-SPM) e da Universidade da Beira Interior (UBI), com a colaboração do Museu de Lanifícios da UBI e do Museu Educativo da Escola Secundária Campos Melo.
O concurso visa a criação de uma exposição sobre o tema: “A Matemática e os Têxteis” e destina-se a fomentar a participação de alunos, de todos os níveis de ensino não superior, na concepção e elaboração de trabalhos que explorem um ou mais temas do programa de Matemática do ensino básico e secundário.
Os grupos inscritos para participar no concurso terão a possibilidade de realizar uma visita gratuita ao Museu de Lanifícios da UBI e Museu Educativo da Escola Secundária Campos Melo, com a principal finalidade de recolher motivos inspiradores para o trabalho a desenvolver ao longo do ano lectivo 2009/2010 com o apoio dos respectivos professores de Matemática.

A professora: Ana Paula Fernandes

Sem comentários: