12 de setembro de 2008

Dia do Diploma


Decorreu hoje à tarde no auditório da escola o Dia do Diploma, com a entrega do diploma de conclusão do 12º ano aos 166 alunos do ano lectivo transacto, pertencentes aos cursos profissionais e cursos científico-humanísticos.
A aluna Joana Ramos Rodrigues do 12º A do curso de Ciências e Tecnologias recebeu para além do diploma, um prémio de mérito de 500 euros instituído pelo Ministério da Educação (ME), por ser a aluna da escola com melhor média de conclusão do ensino secundário ( que no seu caso foi superior a 18 valores).
.

O aluno João Rodrigues do 12º A recebeu também um prémio de reconhecimento, uma viagem ao Brasil, atribuído pela revista Fórum Estudante, pelo trabalho de colaboração que desenvolveu entre o Clube do Jornal da escola Campos Melo e a revista Fórum, através da publicação de inúmeras reportagens sobre o dia-a-dia da escola ao longo deste último ano lectivo.
O Dia do Diploma foi presidido pela Senhora Presidente do Conselho Executivo, Dra. Isabel Fael e teve como objectivo reconhecer o esforço dos alunos que concluíram a sua formação no nível secundário.
A Presidente do Conselho Executivo felicitou todos os alunos pelo sucesso alcançado e incentivou os presentes a que procurassem investir na sua formação ao longo de toda a vida. Salientou o esforço da ESCM na disponibilização de ofertas educativas diversificadas, o que se traduziu numa elevada taxa de conclusão do ensino secundário. Fez, ainda, alusão aos diversos projectos que a Escola tem dinamizado e que têm constituído excelentes oportunidades para o desenvolvimento de outras competências, para além das exercitadas durante a actividade lectiva.
Através da instituição do Dia do Diploma o ME pretende valorizar a importância da conclusão do 12º ano, encarando-o como a habilitação mínima de formação para a população portuguesa nos próximos anos.
O Breves_online deseja as maiores felicidades a todos os alunos no seus futuros percursos profissionais e/ou académicos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não pude estar presente por motivos académicos. Mas prometo passar por ai para matar saudades dessa escola que me acolheu, e que deixa saudades

Fábio Freches