16 de outubro de 2007

Dias Europeus do Desenvolvimento

A semelhança do ano transacto, vai realizar-se, este ano, o evento da Comissão Europeia “Dias Europeus do Desenvolvimento”.
Dado que Portugal é o país que detém a Presidência da União Europeia neste momento, cabe-lhe, igualmente, a responsabilidade de acolher este evento, que irá decorrer, em Lisboa, na FIL (Parque das Nações), nos próximos dias 7, 8 e 9 de Novembro.
O tema central é “Alterações Climáticas e o Desenvolvimento”, o que reflecte a determinação da União Europeia em promover o conhecimento público sobre esta temática, pretendendo-se intensificar, através de debates políticos, a convergência de ideias e, sobretudo, fortalecer as parcerias essenciais para o desenvolvimento, bem como as questões sobre a regulamentação global do Ambiente.
A ocasião será aproveitada para reunir os vários Actores da Cooperação, Organizações não Governamentais (ONG), Agências de Cooperação Internacionais e o público em geral.
O evento acima referido reveste-se de dois momentos:
- Um, em que poderão participar, apenas, aqueles que se inscreverem nos três dias (7, 8 e 9)
que terão acesso a todo o programa;
- Outro, que será totalmente aberto ao público e que decorre no dia 8 de Novembro.
Durante o evento, todos os Estados membros apresentarão stands alusivos ao tratamento do tema, bem como outras formas de divulgação cultural. As exposições e “animação” decorrerão entre as 10h e as 18h.
A visita aos stands constituirá, certamente, uma mais valia para alunos e docentes, uma vez que lhes poderá proporcionar uma “aula viva” sobre a temática em questão.

Mais informação aqui.
Aproveite e veja o vídeo.

Sem comentários: