30 de novembro de 2014

ALUNOS DA CAMPOS MELO VENCEM PRÉMIO “PORTUGAL SOU EU"

Quatro alunos do 12º ano do curso de Mecatrónica da Escola Secundária Campos Melo conquistaram, no dia 27 de novembro, o primeiro lugar no Concurso Nacional de Empreendedorismo realizado no “Primeiro Fórum - Portugal Sou Eu”, com a apresentação de um projeto de uma “Vassoura com Espátula”.

O concurso e a apresentação decorreram no Centro de Congressos de Lisboa, promovido pela Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria. 
Os alunos da Campos Melo surpreenderam com o seu projeto, revelando originalidade, inovação, e empreendedorismo. 
Apesar de algum stress , natural nestes contextos, os nossos alunos souberam recorrer ao humor para apresentar o seu projeto. A fórmula resultou, o que levou as mais de trezentas pessoas presentes ao rubro, aplaudindo insistentemente, tendo inclusive contagiado e levado a que fosse o apresentador Júlio Isidro a fazer a demonstração do funcionamento da vassoura com espátula. Como prémio, receberam um cabaz composto por produtos exclusivamente portugueses.
No final, o júri, composto por prestigiadas personalidades ligadas ao mundo empresarial, financeiro e académico, teceu rasgados elogios ao projeto, frisando que são alunos como estes e com ideias, o futuro do País. 
A comunidade escolar dá os parabéns aos alunos Miguel Batista, Ricardo Palmeirão, Ruben Sousa, Rui Carvalho, e ao professor orientador José Luís Pereira, que assim souberam prestigiar e dignificar a escola, demonstrando que o esforço, persistência, empenho e dedicação, compensam




Sem comentários: