13 de novembro de 2014

10º ano - Espanhol


No passado dia 5 de novembro, os alunos de 10º ano de Espanhol receberam um grupo de colegas do I.S.E. de Tiétar – Cáceres, acompanhados por três professores.

A atividade começou a subida da rua até à ESCM para fazer o aquecimento para a primeira etapa. Fomos bem recebidos no auditório pela Dr.ª Maria do Amparo, subdiretora da nossa escola, que fez um discurso de apresentação em espanhol, pela impossibilidade de a Dr.ª Isabel Fael não se encontrar presente.
De seguida foram formados grupos com membros das duas escolas para a realização de um peddypaper através do qual demos a conhecer o nosso museu, as instalações da escola e algumas das atividades que aqui realizamos e de que tanto nos orgulhamos. 
Logo depois fomos até à cantina almoçar, dando a conhecer um prato típico português muito apreciado por todos e terminando com uma deliciosa sobremesa espanhola. 
Houve uma breve pausa para convívio entre todos e partimos depois para o conhecimento da parte histórica da cidade, onde pudemos apreciar pinturas de murais de alunos da Campos Melo, assim como alguns monumentos e a exposição de arte urbana, WOOL, que nos foi depois apresentada de forma mais detalhada por uma especialista da área. 
Terminamos com um lanche tipicamente português com pastel de nata, mil folhas e gargantas de freira acompanhadas de Ucal.
Chegou a pior hora do dia! O autocarro chegou e os nossos amigos lá tiveram de partir, ficando a promessa de nos voltarmos a encontrar em breve. 
Foi um dia maravilhoso!




Sem comentários: