23 de março de 2013

Visita de Estudo INSA Dr. Ricardo Jorge


No âmbito da disciplina de Análise Químicas, os alunos da turma F do 12º ano do Curso Profissional Técnico de Análise Laboratorial acompanhados pela professora Marina Santos deslocaram-se, no passado dia 20 de fevereiro de 2013, ao Porto, à Unidade de Água e Solo do Instituto Nacional da Saúde Dr. Ricardo Jorge.
O grupo foi amavelmente recebido no INSA Dr. Ricardo Jorge pela Dra. Isabel Mesquita, Dra. Cristina Pizarro, Dra. Catarina Mansilha e Dra. Carla Coelho que realizaram uma pequena palestra alusiva ao tema da Amostragem e Análise de Águas, relativamente às técnicas laboratoriais de Microbiologia, Química e respetiva legislação.
Seguidamente, os alunos foram visitar os laboratórios de Microbiologia e de Química tendo tido oportunidade de realizar uma pequena atividade laboratorial.
Os objetivos da visita foram amplamente superados tendo sido considerada por todos como bastante interessante e profícua.
O bom comportamento dos alunos durante a visita foi recompensado com a oferta de uma pequena lembrança no final da mesma.
Os alunos do 12ºF

Sem comentários: