7 de fevereiro de 2013

Unhais da Serra tem muito para nos oferecer!...

Professores e alunos dos Cursos Profissionais Técnico de Secretariado e Técnico de Receção foram conhecer esta vila que tão bem sabe receber!

Os alunos dos Cursos Profissional Técnico de Receção e Técnico de Secretariado, acompanhados pelas professoras: Ana Paula Fernandes, Maria Rosa Macedo e Lurdes Brás, realizaram uma visita de estudo no dia 23 de Janeiro de 2013 a Unhais da Serra, onde tiveram a oportunidade de visitar a Junta de Freguesia, a Praia Fluvial-Moinhos d’Água, a Casa Museu do Rancho Folclórico de Unhais da Serra e o H2otel.
Foram recebidos pelo tesoureiro da Junta de Freguesia Sr. Filipe Fabião que lhes deu as boas vindas e lhes mostrou as instalações nomeadamente a Sala da Assembleia de Freguesia, Sala de Atendimento e a Biblioteca.
De seguida, deslocaram-se à Praia Fluvial “A Prainha”, onde puderam desfrutar de um espaço magnífico junto à Ribeira de Unhais e aí assistiram a uma demonstração do funcionamento dos 3 moinhos, movidos pela água (energia hidráulica) que permite moer grãos de cereais diferentes, para a produção de farinha.
Continuando a visita, foram visitar a Casa Museu do Rancho Folclórico, onde puderam observar o magnífico espólio deste museu, nomeadamente,  os diversos utensílios utilizados antigamente pela população desta vila.
Ao chegar a hora do almoço, deslocáram-se  novamente para a Praia Fluvial, que se encontra numa área bem enquadrada no ambiente natural e  almoçáram  no restaurante que aqui se encontra.
Pelas 13h30m, deram entrada na receção do H2otel, onde foram recebidos pelas excelentes profissionais, responsáveis por este setor, que lhes deram as boas vindas.
Assim, divididos em 2 grupos, visitaram esta unidade hoteleira, acompanhados pelos responsáveis do Front-office que foram explicando como tudo funciona, destacando pormenores técnicos que caracterizam um atendimento de qualidade.
Dos vários setores por onde passaram destacam-se o Aquadome - 1º Mountain SPA do país, composto por Aquatermas, Aquafisico, Aqualudic e Aquacorpus e o setor de alojamento,  composto por 90 quartos, sendo 17 suites.
Os alunos tiveram a oportunidade de presenciar, como se realiza um check-in e um check-out, utilizando a aplicação informática adquada a estas tarefas,  próprias de um profissional de receção e admiraram a arte de bem receber espelhada na equipa de profissionais com quem tiveram o privilégio de contactar.
Foi uma visita muito interessante e proveitosa para todos, pelos conhecimentos transmitidos,  tendo em conta as competências Socioprofissionais que os cursos de Secretariado e de Receção exigem.
Os professores e alunos  agradecem ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia – Dr. António João Rodrigues, e ao seu tesoureiro – Sr. Filipe Fabião, ao  Presidente da Casa Museu do Rancho Folclórico - Sr. João António Alexandre Quintela e à Administração do H2otel, por nos  terem proporcionado um dia  muito  agradável  e enriquecedor que tão cedo não irão esquecer.
Alunos e professores do 10ºF e 11º G - CPTR/CPTS


Sem comentários: