10 de maio de 2011

"Laboratórios Abertos": Dia dos Departamentos

No Dia dos Departamentos os Laboratórios de Física, Química e Biologia/Geologia mostraram animadas actividades experimentais explicadas pelos alunos de ciências."
No Laboratório de Física havia, entre várias experiências, demonstrações de fluido não newtoniano e fluido ferromagnético, o efeito fotoeléctrico e o fenómeno da convecção em fluidos. No Laboratório de Química podiamos tornar visível a nossa impressão digital, ver os efeitos em flores do azoto líquido e ver como se fazem os "pega-monstros" entre outras experiências muito interessantes.
No laboratório de Biologia desenvolveram-se actividades de Biologia 12º - como produzir alguns dos alimentos que fazem parte das nossas mesas (pão e queijo...); da Área de Projecto - papel das minhocas na decomposição da matéria orgânica e actividades no âmbito das Ciências Forenses. A Geologia também aqui teve a sua presença com actividades no âmbito dos riscos geológicos (zonas de vertentes, na rede hifdrográfica, vulcões e sismos); com alguns recursos geológicos - minerais e rochas e ainda uma feira de minerais.
O Grupo de Matemática também desenvolveu as suas actividades nas salas 8, 9 e 10 com diversos jogos que animaram os neurónios de muitos alunos.
As salas de Electricidade e de Informática tiveram a sua animação com alguns trabalhos que têm vindo a ser desenvolvidos por alunos e professores dessas áreas.
Esperemos que os alunos de outras escolas que nos visitaram percebam a seriedade e o entusiasmo com que se aprende ciência na nossa escola!

Professoras responsáveis:Rosa Simões e Regina Almeida














Sem comentários: