3 de maio de 2011

Banquete no Convento - Dia dos Departamentos

Realizou-se no passado dia 07 de Abril o Banquete no Convento, inserido nas actividades do Dia dos Departamentos. O jantar, servido na cantina da escola, contou com a presença de cerca de 90 pessoas, entre professores, alunos e funcionários, que na sua grande maioria respondeu ao desafio e compareceu vestido à época. As senhoras com volumosos vestidos, bem à século XVIII, os senhores com a jaqueta característica, e não faltaram elementos do povo e do clero para compor o cenário pretendido. Importa referir que esta actividade teve como base o Memorial do Convento, de José Saramago.
A organização esteve a cargo do núcleo de estágio de Português e do grupo 300 mas contou a ajuda de várias pessoas, entre elas a d. Cristina, com a decoração, o sr. José Nuno, com as fotografias e a instalação do sistema de som, a professora Ana Moura, com o registo fotográfico alargado, e a d. Paula e a d. Fátima da reprografia, que gentilmente se encarregaram de aceitar as inscrições.
O núcleo de estágio de português agradece a todos os presentes, que entraram no espírito e que colaboraram para que tudo corresse impecavelmente. Depois da festa terminada, resta esperar pelo próximo ano lectivo e ver o que aí vem.



Andreia Carriço, p'lo Núcleo de Estágio de Português


























2 comentários:

Maria João Vieira disse...

Fantástico!! Parabéns!!
um beijinho para todos e todas!
Saudades aqui de Leiria.

AMM disse...

Obrigada, em nome de todos e todas nós, Maria joão!! Tens feito cá falta...
Um beijinho para ti.