7 de outubro de 2010

Área de Projecto 2010/2011

Para facilitar a selecção do tema/ problema a desenvolver pelos alunos do 12º ano em Área de Projecto, foi organizada uma visita aos vários Departamentos da UBI.
Assim os alunos que escolheram desenvolver o seu tema em Biologia ou em Física, visitaram os Departamentos de Engenharia, de Física e de Química; os que optaram pela área de Psicologia, visitaram o Departamento de Psicologia e os das Artes forem ver o que se faz no Design textil.
Em qualquer um dos Departamentos os alunos foram muito bem recebidos tendo alguns dos professores se disponibilizado a colaborar no desenvolvimento do trabalho, se os alunos assim o desejarem.

A Professora: Regina Almeida

Visita de Estudo

No passado dia 28 de Setembro, os alunos do 12º ano viajaram até à capital, a fim de visitarem o Museu da Electricidade e a “European Union Contest for YOUNG SCIENTISTS Lisboa 2010” aí presente de 24 a 28 do mesmo mês, no âmbito da Área de Projecto.
Começou-se por visitar uma pequena exposição de automóveis que serviram a Presidência da República, desde a implantação da mesma, até aos nossos dias e seguiu-se uma visita guiada ao interior do Museu propriamente dito, onde foi dada a conhecer toda a orgânica da central termoeléctrica enquanto ainda laborava.
No período da tarde os alunos foram conduzidos para a tão esperada amostra internacional de projectos científicos desenvolvidos por estudantes de diversos países europeus e extra-europeus em diferentes áreas científicas como Biologia, Ciências Sociais, Engenharia, Física, Matemática, Medicina e Química.
O objectivo principal desta visita foi os alunos terem uma noção de que tipos de projectos poderão desenvolver nas suas áreas, uma vez que havia, nessa exposição, stands de variados domínios científicos.


João Calheiros Moura
12º B



1 comentário:

Raul Medical disse...

Exmos. Srs.

Vimos por este meio convidá-los a visitarem o nosso blogue (www.raulmedical.blogspot.com)e, quem sabe, a tornarem-se seguidores do mesmo.

Os nossos maiores cumprimentos,

Raul Medical
(Área de Projecto)