4 de novembro de 2009

Reuniões de alunos

Decorreram hoje à tarde, no auditório, as duas reuniões de alunos da nossa escola, conforme convocatória recebida no início da semana.

A primeira reunião destinou-se à apresentação das três listas concorrentes à Associação de Estudantes, assim como das informações gerais sobre as regras a cumprir.
Foi com muita surpresa que todos os presentes receberam a informação de que este ano haverá apenas dois dias de campanha, em oposição aos tradicionais três.
Assim, a campanha realizar-se-á a 16 e 17 do corrente mês, o dia 18 será destinado à reflexão e no dia 19 decorrerá a eleição dos corpos directivos da Associação de Estudantes.

A segunda reunião, destinou-se à eleição dos representantes da Comissão de Finalistas.
A nível da programação da viagem de finalistas, apresentaram-se três propostas, com diversas alternativas: 1-Sport Jovem; 2-Halcon Viagens; 3- Total Fun.
É de mencionar que TODOS OS FINALISTAS foram convocados para esta reunião, mas que apenas compareceram 23 num universo de aproximadamente de 150. Uma vez que foi dada a oportunidade a todos de exercer o seu direito de voto, a escolha decorreu durante a reunião. Sendo assim, todos os finalistas serão representados pelo grupo que apresentou a proposta da "Sport Jovem", e que obteve 11 votos. O grupo da "Halcon Viagens" obteve 3 votos e o grupo da "Total Fun" obteve 8 votos. Houve ainda 1 voto em branco.

Fica a mensagem de apelo ao voto nas próximas eleições, as da Direcção da Associação de Estudantes, para que todos possam sentir-se representados!


Carla Lobo 12ºD

Sem comentários: