6 de novembro de 2009

A Rede de Bibliotecas Escolares tem dedicado o mês de Outubro às bibliotecas escolares, que promoveu nesse período um conjunto de actividades com vista a assinalar a importância crescente, que aquelas devem ter nas escolas.
Este ano a Equipa da B.E. orientou a sua acção no mês de Outubro principalmente para três vertentes: comemorou o dia do professor (5 de Outubro) com a projecção de um vídeo e consequente debate interpares; convidou o Prof. Gabriel Magalhães para falar sobre o prazer de ler, procurando assim sensibilizar os alunos mais velhos para a importância da leitura na formação cívica e humana e, finalmente, organizar uma sessão sobre o mesmo tema, dirigida a alunos e encarregados de educação do 3º ciclo.
O facto de se dedicar especialmente um dos meses do ano, ao papel da B.E. na vida escolar, significa tão somente que o processo de aprendizagem e o desenvolvimento curricular têm, cada vez, de passar por este centro de recursos educativos.
Trabalhamos no sentido de disponibilizar informação à comunidade escolar procurando responder às solicitações e criando condições para uma valorização pessoal e/ou pessoal profissional. Por isso, contamos sempre com a ajuda de todos e aceitamos as sugestões, que contribuam para uma maior relação entre a B.E. e a comunidade escolar.
A equipa da BE



Fotos da Actividade "nós e os livros"

Sem comentários: