12 de outubro de 2009

Noite Europeia dos Investigadores

Inserida na maior iniciativa europeia de divulgação científica, decorreu no passado dia 23, a Noite Europeia dos Investigadores 2009 –Scientists Across Portugal que aconteceu em simultâneo em vários países europeus e noutras cidades de Portugal (Aveiro, Coimbra, Covilhã, Lisboa, Tomar e Vila Real).

A essência do evento consistiu na apresentação de um conjunto de actividades didácticas e de entretenimento que privilegiaram o contacto directo com professores universitários, cientistas e investigadores, numa óptica de aproximação da Ciência ao cidadão comum e aos estudantes do ensino secundário, ao mesmo tempo que se procurou fomentar o desenvolvimento da cultura científica e suscitar o interesse pela carreira de investigação.


Assim, as turmas A, B e C do 12º ano da escola participaram nas comemorações deste dia, juntamente com os professores de Área de Projecto, Biologia e Física. A iniciativa permitiu que os alunos se inspirassem nas actividades e projectos de investigação dos vários Departamentos existentes na UBI, para poderem escolher um problema / tema a tratar ao longo ao longo do ano lectivo, na disciplina de Área de Projecto. Já esta semana, os alunos visitaram a Faculdade de Ciências da Saúde, na UBI, com a mesma finalidade.


O Professor Steven Casteleiro

Sem comentários: