22 de outubro de 2009

Já Cinquentões



Pois é, Astérix e Obélix estão a caminho dos 50.

Para comemorar meio século de sucessos, foi hoje lançado em Portugal o novo álbum intitulado "O aniversário de Astérix e Obélix - O Livro de Ouro", numa estreia mundial simultânea em 19 países.

Após um interregno de quatro anos, os fãs de Astérix foram brindados com um novo álbum. O livro que assinala o aniversário de Astérix e de Obélix está à venda em todo o mundo desde as zero horas de hoje, com o preço de capa de 12 euros.

Em Portugal, o 34º livro da série foi apresentado na FNAC do Centro Comercial Colombo.

As novas aventuras de Astérix e dos irredutíveis gauleses marcam o cinquentenário da publicação da primeira história. O aniversário da série criada por René Goscinny e Albert Uderzo celebra-se a 29 de Outubro.

Com uma primeira edição de 60 mil exemplares, o último livro do Astérix é "diferente dos anteriores", uma vez que é "baseado em 12 pequenas histórias", avança Maria José Pereira, garantindo, no entanto, que "tudo o que faz parte do universo Astérix está lá" .

René Goscinny faleceu em 1977, altura em que os livros do Astérix passaram a ser escritos por Albert Uderzo, desenhador desta banda desenhada.

Com Goscinny e depois sozinho, Albert Uderzo criou um universo de 400 personagens ao longo do meio século de vida de Astérix.

Com 325 milhões de cópias vendidas e traduções em 107 línguas e dialectos, Astérix é já considerado parte do património francês.

Há mesmo quem o considere parte do património mundial. Com a compra do livro os fãs da dupla gaulesa tiveram uma prenda. A garantia que na última página das histórias de Astérix estará assinalado apenas o fim do episódio.

Notícia daqui

Sem comentários: