12 de setembro de 2009

Dia do Diploma - II

No auditório da Campos Melo realizou-se ontem, pela tardinha, a cerimónia de entrega dos Diplomas aos alunos que em 2008/09 concluíram o 12º Ano dos Cursos Científico-Humanísticos, diurnos e nocturno, e dos Cursos Profissionais Técnico de Serviço Jurídico, Técnico de Contabilidade e Técnico de Electrónica, Automação e Comando.

Ana Carolina Teodózio do 12ºA, que obteve média final de 18,4, e Dina Marina Paixão do 12ºJ receberam ainda um cheque de 500 Euros, como Prémio de Mérito, o qual foi instituído pelo Ministério da Educação (ME) para premiar os melhores alunos do ensino secundário de cada escola.

.
.
A Dr.ª Isabel Fael, que presidiu à sessão, agradeceu a presença de alunos, professores, pais e encarregados de educação neste encontro festivo. Dirigindo-se em especial aos diplomados, felicitou-os e desejou-lhes as maiores venturas na nova etapa das suas vidas, incitando-os a manter o contacto com a Campos Melo, nomeadamente através da participação nos jornais escolares com os seus testemunhos de ex-alunos desta instituição centenária. Referiu ainda que, dos 154 alunos finalistas de 12º ano, os 32 alunos dos Cursos de Educação e Formação (CEF) receberam os seus certificados no passado mês de Julho, tal como o BREVES o mostrou aqui.

A representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESCM e mãe da Ana Carolina, a Sr.ª D. Maria Francisca Teodózio, relevou a importância das "amizades para a vida"que os alunos criaram entre si e dos laços que os ligam à Campos Melo, aconselhando-os a que não se esqueçam das experiências aqui vividas, porque "não devemos esquercer-nos de onde vimos para sabermos para onde queremos ir".
Visível e justificadamente comovida, felicitou também os alunos, sublinhando que a par do acompanhamento empenhado de professores e pais, o esforço dos alunos deve ser enaltecido porque a ele se deve sobretudo o alcance de metas como esta.

1 comentário:

AMM disse...

A todos os Diplomados o desejo sincero de um futuro profissionalmente pleno de realização pessoal.
Aos alunos da minha Direcção de Turma, em especial, que este Diploma represente uma meta atingida não só a nível de conhecimentos mas também a nível de formação pessoal.
Um grande abraço.