28 de outubro de 2008

Exposição de Jornais Escolares - Museu Nacional da Imprensa

O nosso colega jornalista Eduardo Jorge Madureira fez-nos chegar a seguinte notícia:
"O Museu Nacional de Imprensa inaugura hoje dia 28 de Outubro no Porto, uma exposição de jornais e revistas escolares, constituída pelas publicações que participaram, no ano lectivo de 2006/07, no Concurso Nacional de Jornais Escolares que o Projecto PÚBLICO na Escola anualmente promove com o apoio do Ministério da Educação.
A mostra, co-organizada pelo museu e pelo PÚBLICO na Escola é subordinada ao tema “Ler na escola e no mundo do séc. XXI”, tema da edição de 2006/07.
A exposição destaca as 25 publicações premiadas provenientes de escolas de todos os graus de ensino básico e secundário de todo o país.
Os jornais electrónicos distinguidos estarão disponíveis através de uma aplicação multimédia. No primeiro trimestre de 2009, serão expostos os jornais escolares que participaram na edição de 2007/08 do Concurso Nacional de Jornais Escolares.
As páginas expostas, diz o Museu da Imprensa, “pretendem sensibilizar a comunidade escolar para a promoção de uma educação para a leitura, recorrendo ao jornal escolar como um instrumento capaz de promover uma relação cívica entre a escola e a comunidade envolvente”.
Os jornais escolares podem ser vistos até 31 de Janeiro incluindo domingos e feriados".
O clube do jornal da escola participou no referido concurso no ano lectivo de 2006-2007 pelo que as nossas publicações também estarão expostas para consulta.

Para mais informações cliquem aqui

Sem comentários: