15 de abril de 2008

Já Fomos Felizes no Porto!

No dia 9 de Abril realizou-se uma visita de estudo ao Porto no âmbito da Unidade Didáctica “A Estética”, leccionada na disciplina de Filosofia. Pelas 7h 30m da manhã do dia nove de Abril, lá partiram rumo ao Porto 102 alunos de Filosofia do 10º ano e nove Professores acompanhantes. O dia previa-se longo, mas a alegria e a boa disposição evidenciadas pelos alunos e pelos Professores anteviam um dia rico não só a nível cultural, mas também a nível do desenvolvimento das relações interpessoais. À chegada ao Porto, alunos e Professores rumaram à Fundação de Serralves onde lhes foi proporcionada uma visita guiada aos Jardins e às Exposições de Júlio Pomar e Alvess patentes no Museu.




Após o almoço num Shopping da Cidade Invicta, visitámos a Casa da Música que a todos surpreendeu pela beleza e criatividade da arquitectura. Sempre atentos e interessados, alunos e Professores terminaram a visita guiada no auditório da Casa da Música que a todos encantou pela grandiosidade e harmoniosa conjugação de estilos arquitectónicos. No retorno a casa, trazíamos na bagagem algum cansaço, mas sobretudo muitas experiências estéticas, muitas aprendizagens culturais, várias anotações que foram sendo feitas no papel mas, sobretudo, muitos registos inscritos na alma e na memória dos participantes que servem de prova indelével de que...






...fomos felizes no Porto
!

A Professora:
Sara Ramos

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei os Jardins de Serralves, adorei a viagem ao Porto, toda aquela alegria e correria..

Na Casa da Música havia muito pra ver, para ouvir, para aprender..sem duvida a melhor parte de todas foi a visita á sala principal da Casa da Música, a sala onde a Orquestra ensaia e toca.
Quando se entra dentro desta sala tem-se uma sensaçao de pequenez e de gigantez ao mesmo tempo..os musicos, os instrumentos, a sala em si, fiquei maravilhada e com muita inveja de não poder assistir a um concerto. Fica para a próxima.