26 de setembro de 2007

Foi ontem...

..


..
De manhã, no auditório...
..
A Presidente do Conselho Executivo deu início às actividades com a abertura da sessão inter-pares: Dos alunos do 9º Ano para os alunos do 7º Ano.
..
..
Sobre a sua participação no Projecto Entre Palavras deram testemunho as alunas do 9º B, Ana Luísa Rocha, Diana Ferreira e Mariana Sousa, que em 2005/2006, quando frequentavam o 7º ano, chegaram à Final Nacional deste Fórum. Em seguida o André Fernandes e a Vitória Esteves, também do 9º B, falaram da experiência do passado ano lectivo neste mesmo projecto, em que obtiveram o segundo lugar distrital.
..
..
Foi então a vez dos participantes no Concurso Nacional de Leitura, em 2007/2008, contarem aos seus colegas mais novos as suas impressões sobre as diversas provas a que submeteram.
..
..
O André Fernandes e a Ana Rocha, do 9º B, falaram das duas primeiras fases de apuramento, a nível local e regional, enquanto a Márcia Pais contou as periécias da Final Nacional.
Os alunos fizeram questão de sublinhar que estas vivências, bastante enriquecedoras, não teriam sido possíveis sem empenho e trabalho e sem o apoio das professoras de Língua Portuguesa: Drªs Maria de Jesus Gaspar, Maria Ascensão Pires e Susana Rabaça.
..
..
A sessão terminou com um desafio aos novos caloiros para aderirem a estes e outros projectos da Escola.
..
..
Às 11.h 00 teve início a palestra proferida pela Drª Adélia Rocha sobre o tema «O Inglês no mundo globalizado» dirigida às turmas C e D do 10º ano e A e F do 11º.
..

..
O mesmo público assistiu então à apresentação do Projecto Comenius, Let's meet in Europe.
..

..
A Drª Leonor Lobo, coordenadora do projecto, fez uma síntese dos objectivos deste programa europeu e das actividades que já foram desenvolvidas na Campos Melo.
..


..
Ana Carolina Teodózio e Pedro Nunes, do 11ºA, participantes na actividade de Maio passado em Gorinchem, Holanda, transmitiram as suas impressões sobre a estadia naquele país, realçando, nomeadamente, a necessidade de adaptação a um estilo de vida diferente e o convívio com os jovens dos diversos países participantes.
..
..
À hora de almoço, a cantina encheu-se de comensais para degustar o menu internacional.
..

..
A tarde foi bastante animada.
..
..
Os cartazes em várias línguas da autoria de diversas turmas, afixados desde manhã por toda a escola, sobre o tema Jogos Tradicionais - escolhido, este ano, para a divulgação cultural - davam uma pista...
..
..
..
..
No pátio de baixo a corda, a malha, a cabra-cega, a barra do lenço, o pião e outros tantos jogos tradicionais de exterior tiveram uma adesão que da timidez inicial rapidamente passou ao entusiasmo geral.
..
Não foram muitos mas foram muito bons como as imagens o documentam.
..

..


..

..
..


..

..

..
..
Depois de tanta energia gasta, fomos ao Buffet da cantina provar as especialidades portuguesas...
..

..
... as tapas espanholas...
..
..
... as gourmandises francesas ...
..

..
... e os cakes ingleses ...
..

..
Como vem sendo hábito, o lanche do Dia Europeu das Línguas é o primeiro momento de descontração no stressante início do ano lectivo, mas também uma forma de integrar os novos elementos da comunidade escolar.
..

..
Os Departamentos de Línguas Germânicas e Românicas assinalaram o seu dia, mas as actividades que têm programadas para este ano não ficam por aqui.
Estejam atentos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os jogos foram muito divertidos.
Queremos mais!