8 de maio de 2007

CLUBE DE ROBÓTICA

Entre 27 a 30 de Abril decorreu o Festival Nacional de Robótica 2007, em Paderne, Albufeira.
À semelhança do ano anterior, a Escola Secundária/3 Campos Melo voltou a estar presente. Este ano, três equipas do Clube de Robótica e uma de alunos do Projecto Tecnológico, num total de 9 alunos, nos quais se incluem dois do 3º ciclo, representaram a escola na prova de Busca e Salvamento.
Obtiveram o 31º e 33º lugares entre 112 equipas que participaram (que saudades do 2º lugar do ano passado!)."Foi duro, um par de noites mal dormidas, passadas a afinar os robôs, mas valeu a pena, a participação é sempre uma experiência enriquecedora". Apesar de tudo obtiveram uma merecida recompensa, o Prémio Júri Melhor Robô no escalão B (alunos do secundário).
E, com a motivação acrescida pelo reconhecimento dado ao trabalho, já estão a preparar o próximo desafio, o Concurso Robô Bombeiro, cuja edição anteriorque tão gratas recordações traz à memória.

Ficam aqui os parabéns a todos os alunos que participaram, na sua grande maioria pela primeira vez.
Alunos participantes: Norberto Costa e Jonathan Carriço, 9º B (Equipa nº 79); Luís Cunha e João Rodrigues, 12º A (Equipa nº 80); Bernardo Baptista, Jorge Rato e João Amaral, 12º C (Equipa nº 82); e Pedro Lázaro e Bruno Santos, 12º I (Equipa nº 83).
Professores acompanhantes: José Barbosa e Américo Mendes.

fps do Rôbo premiado






Sem comentários: