10 de maio de 2007

A Caminho da Exposição de Árvores




No âmbito das actividades do Clube da Floresta e com a preciosa ajuda de um grupo de "alunas das Artes" da nossa escola, está já em fase de acabamento a decoração da árvore gigante recebida pela escola, através da Direcção-Geral dos Recursos Florestais (DGRF).

O concurso “Tree Parade 2007” vai levar os alunos de 175 escolas do país, à semelhança do conhecido “Cow Parade”, a usarem a criatividade para decorarem uma árvore. O concurso é subordinado ao tema Defesa da Floresta Contra Incêndios

Os trabalhos de pintura e preparação final da Árvore "Campos Melo" deverão estar prontos até dia 15 de Maio, altura em que uma carrinha a cargo da DGRF a irá transportar até Lisboa, onde as árvores a concurso estarão em exposição. No dia 01 de Junho serão anunciados os três vencedores do concurso nacional.

O Breves_online tem seguido de muito perto a decoração da árvore e promete fotografias que levantem a ponta do véu sobre o resultado final...mas apenas quando a árvore estiver a caminho do concurso...pois parece que a concorrência será forte.

Sem comentários: