29 de janeiro de 2007

Campeonato Nacional de Língua Portuguesa

Campeonato Nacional de Língua Portuguesa



O Campeonato Nacional da Língua Portuguesa propõe uma viagem de grande entusiasmo pelo mundo da Língua, incentivando os participantes a testarem os seus conhecimentos de Português num ambiente lúdico, mas também competitivo. Esta terceira edição deverá ser bastante concorrida pois as duas anteriores contaram com a participação de uma média de 15.000 concorrentes que motivaram um aceso despique.
Este ano existem novidades:para além do concurso a Nível Nacional, por eliminatórias, cujo primeiro teste é publicado no dia 14 de Fevereiro no Jornal Expresso e Jornal de Letras, existe ainda a possibilidade de participar numa competição «Especial Escolas», em que poderão concorrer todos os alunos desde que inscritos através de um professor. Se queres participar inscreve-te junto do teu professor de Língua Portuguesa ou então dirige-te directamente a um dos professores do Clube do Jornal, que poderão esclarecer quaisquer dúvidas.
De agora até ao aguardado dia 28 de Abril, quando tudo se consumar nas instalações do Centro Cultural de Belém, as artimanhas da gramática e a riqueza do nosso vocabulário animarão o Campeonato Nacional da Língua Portuguesa!

Sem comentários: